Aos amigos que vez ou outra acessam o blog:

As notícias, mensagens, fotos e vídeos vinculadas no blog, são exclusivamente para entretenimento, relacionamento, cultura, informação e no mínimo fazer mais amigos , reavivar histórias e melhorar e reativar nossos contatos e convívio.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

A grande armação da F1.

14/09/2009 - 13h41

Pai de Nelsinho diz que Alonso sabia de armação, informa jornal
Do UOL Esporte Em São Paulo

A pouco mais de uma semana da audiência do Conselho Mundial da FIA que vai julgar o caso da batida intencional de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura do ano passado, surge a informação de que o pai do piloto brasileiro teria dito aos investigadores que Fernando Alonso sabia de toda a armação. O espanhol terminou como vencedor daquela corrida.

Piquet pai teria dito que Alonso sabia do acidente premeditado do filho
NELSINHO REAPARECE NO TWITTER
RED BULL JÁ ABRE MÃO DO TÍTULO
BUTTON NÃO SERÁ FAVORECIDO
FRASES SOBRE O GP DA ITÁLIA
A informação foi publicada pelo diário espanhol Sport, que cita ainda outras declarações polêmicas de Nelson Piquet que teriam sido ditas ao detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone. "Nelson me disse que vai fazer tudo o que puder para destruir Flavio Briatore", disse Ecclestone ao jornal, referindo-se ao chefe da Renault, que recentemente se referiu a Piquet pai como "um artista do jogo sujo".
Sem ter dado declarações oficiais até o momento, o pai de Nelsinho teria dito aos comissários da FIA que investigam o caso que o piloto espanhol sabia de tudo: "O Alonso não podia ignorar isso. Se ele ia largar em 15º em um circuito urbano, não tinha o menor sentido sair com pouca gasolina".
Alonso ganhou aquela corrida depois de ganhar posições após a batida de Nelsinho Piquet, que ocorreu enquanto o espanhol estava reabastecendo nos boxes, durante a volta 13.
A denúncia de que o acidente teria sido premeditado partiu da própria família Piquet, que informou a FIA dias antes da demissão do brasileiro pela Renault.
De acordo com as fontes ouvidas pela revista inglesa Autosport na semana passada, Alonso foi interrogado no último GP da Bélgica sobre os fatos ocorridos em Cingapura, e disse aos investigadores que não sabia nada sobre a batida combinada de Nelsinho com a equipe, e aceitou parar cedo na prova como parte de uma "estratégia agressiva".
Já em Monza para a disputa do GP da Itália, Alonso declarou aos jornalistas que não sabia da armação e se disse "surpreso" com o surgimento da polêmica, evitando se aprofundar no assunto: "Não vou comentar, porque o time já avisou que não vai se pronunciar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: