Aos amigos que vez ou outra acessam o blog:

As notícias, mensagens, fotos e vídeos vinculadas no blog, são exclusivamente para entretenimento, relacionamento, cultura, informação e no mínimo fazer mais amigos , reavivar histórias e melhorar e reativar nossos contatos e convívio.

domingo, 26 de julho de 2009

02/06/2009 - 08:49

O nobre deputado Sergio Moraes. Da série “É Sacanagem com o povo!”

O nobre deputado Sergio Moraes ficou famoso por estar se lixando para a opinião publica ao defender seu colega dono de castelo não declarado e sonegador de impostos. A dupla ocupou cargos chave na imagem da câmara, presidente do conselho de ética e corregedor, respectivamente.Não podemos esperar grandes avanços éticos tendo como guardiões duas figuras “controversas” como estas. Mas este aspecto já está bastante explorado pela mídia.
A TV Band, deu um tiro certo ao comprar um formato barato de programa e acertar na escalação de seu elenco, fazendo humor na tv de forma agradável como não víamos a tempo, surpreendente como o Pânico na tv, mas com um formato mais dinâmico e com um nível que pode ser recomendado para a filhinha ou para o vovô, sem o risco de constrangimento, exceto se você costuma cometer gafes publicas ou se “trabalha” pros lados do Planalto Central.
A trupe do Versátil Marcelo Tas faz humor inteligente e desperta no telespectador a atenção para problemas que, de tão pedantes, passariam despercebidos no Jornal Nacional. Provavelmente foi isto o que ocorreu no caso do deputado Sergio Moraes, não quero crer que o ótimo Danilo Gentili tenha sido o único na grande mídia a “puxar” a folha corrida do senhor que provou estar mesmo pouco se lixando para a opinião publica.
O nobre (cada vez que leio esta palavra em referencia a deputados fico pensando se não é a repetição da celeuma do “posto que” entre o poeta e o lexicógrafo tio do Chico Buarque) deputado causa inveja na ala dos presídios destinada aos estelionatários.
O homem é acusado formalmente de cometer os seguintes delitos:
Ser dono de prostíbulo – Favorecer e explorar prostituição.
Instalar um telefone publico no quintal de casa – Peculato.
Usar telefone estatal para discar para Disk Sexo – Improbidade.
E, em todos os casos, sem duvida, caberia acusação de quebra de decoro parlamentar.
Desta feita, prova que não só está se lixando para o povo, como também está para a imagem do congresso e para a justiça em esfera eleitoral e criminal.
Ao ser questionado por Gentili, o nobre (tome cuidado quando alguém elogiar sua nobreza) deputado fez uma acusação bombástica contra o repórter:
Falou claramente e mais de uma vez que o repórter era veado, inclusive já tendo flagrado o repórter aos beijos com outros homens.
Não é lá naquela casa que querem aprovar uma lei contra a homofobia?
Nada constasse contra Sergio Moraes, isto seria suficiente para provar sua inapetência em fazer parte dos quadros do parlamento, casa de representação popular.
Mas nem vou ficar surpreso caso este homem receba uma condecoração por ter a nobreza de empregar a mãe do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: